Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública do Ceará realiza posse popular para novos defensores

Publicado em

posse3

A Defensoria Pública do Estado do Ceará realizará nesta quinta-feira, 24, às 14h, a posse popular para os quatro novos defensores públicos. O evento ocorrerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado na comunidade do Genibaú. Serão empossados os defensores públicos Francisco Adriano Lima Oliveira, que assumirá as 1ª e 3ª Defensoria de Tauá, Leonardo Fulgêncio Júnior, que assumirá as 2ª e 3ª Defensoria de Tauá, Eduarda Paz e Souza, que assumirá as 2ª e 3ª Defensoria de Iguatu, e Rafael Piaia, que assumirá as 2ª Defensoria de Camocim. Na ocasião os novos profissionais assumirão, diante da população, o compromisso de trabalhar pelo acesso à justiça e na defesa dos direitos humanos.

A programação terá início com a fala da presidente da Associação Parto Normal Fortaleza, Priscilla Rabelo, representando a sociedade civil e o movimento de mulheres, seguida pelo discurso da ouvidora externa da Defensoria Pública, Merilane Coelho, a defensora pública geral do Estado, Mariana Lobo, encerrará o momento. O momento, realizado pela terceira vez na história da Defensoria Pública do Ceará, faz parte de uma estratégia que visa a uma aproximação cada vez maior com os assistidos pela Instituição. “Nós temos trabalhado para que a Defensoria Pública esteja cada vez mais perto de quem realmente precisa de acesso à justiça. Com esse objetivo, realizamos este ano o I Orçamento Participativo e temos investindo em projetos como o Defensoria Itinerante e o Defensoria em Movimento, para que os defensores venham até as comunidades, conheçam a realidade e estejam próximos de quem precisam de atendimento jurídico e de educação em direitos. Essa é a verdadeira razão de existir da Defensoria Pública, este olhar para onde as políticas públicas não alcançam e que a atuação defensorial faz toda a diferença”, pontua Mariana Lobo, defensora pública geral.

No dia 11 de outubro, a Defensoria Pública realizou a primeira posse popular na comunidade Ernesto Che Guevara, em Fortaleza. No dia 19 de outubro, foi realizada a segunda posse popular na comarca de Tauá. Já são 14 novos defensores empossados desde o início do ano. Além da realização da posse popular em Fortaleza, os defensores públicos e a sociedade civil também participarão da oficina que tratará da Lei Maria da Penha e Direitos de Família.

 

III Posse Popular Defensores Públicos
Genibaú
CRAS Genibaú – Av. I, 340 – 3° Etapa – Conjunto Ceará.
Dia: 24/11/2016 – às 14h.