Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública do Estado do Ceará fortalece a defesa dos assistidos com atuação em Brasília

Publicado em

Defensoria Pública do Estado do Ceará fortalece a defesa dos assistidos com atuação em BrasíliaCom o intuito de ampliar o acesso à justiça da população mais vulnerável e garantir que os assistidos estejam representados até as últimas instâncias para a garantia de direitos, a Defensoria Pública do Estado do Ceará inaugura em junho um escritório em Brasília para acompanhar as ações e recursos dirigidos aos Tribunais Superiores, bem como fomentar a elaboração de peças, apresentação de memoriais e agendamento de audiências com os Ministros, além da realização de sustentações orais nas sessões de julgamento.

Incumbida aos defensores de 2º grau da Instituição, a função estará a cargo da defensora pública Mônica Barroso, que inicia as atividades nesta segunda-feira (29 de maio). “A ideia é fortalecer uma atuação estratégica junto as principais Cortes do país, gerando uma maior efetividade na defesa dos assistidos pela Defensoria Pública do Estado do Ceará”, explica a defensora.

A sede em Brasília será mantida em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, otimizando os recursos públicos e a utilização do espaço físico e da equipe técnica, promovendo ainda uma interlocução entre os defensores públicos que atuarão em Brasília e a troca de experiências entre os mesmos. A data de inauguração do escritório conjunto está prevista para o dia 28 de junho.⁠⁠