Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública e Ministério da Segurança Pública discutem Defensoria Sem Fronteiras

Publicado em
Crédito: Eduardo Ferreira (DPE-GO)

A continuidade do calendário anual do programa Defensoria Sem Fronteiras foi tema de reunião nesta terça-feira (10/7) com ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em Brasília. Participaram do encontro a secretária-geral adjunta do Condege e defensora pública-geral do Ceará,  Mariana Lobo,a defensora pública-geral do Estado de Goiás, Lúcia Silva Gomes Moreira; o primeiro e o segundo subdefensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior e Saulo Carvalho David, respectivamente, o diretor-geral do Depen, Tácio Muzzi, a ouvidora do Depen, Maria Gabriela Viana Peixoto e o chefe de gabinete do MSP, André Giamberardino.

Na ocasião, foi entregue o relatório prévio das atividades do último Defensoria Pública Sem Fronteiras, que aconteceu no Ceará entre 04 e 16 de junho e que deve ser consolidada e divulgada nos próximos quinzes dias. O programa Defensoria Pública Sem Fronteiras é fruto de um termo de cooperação firmado no âmbito do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) e instituições parceiras, que tem por finalidade a cooperação para o desenvolvimento de esforços conjuntos, intercâmbio de informações e experiências entre a Defensoria Pública de cada unidade da Federação. A edição de 2018 do programa foi firmada a partir de termo de cooperação, assinado em Brasília no dia 31 de janeiro de 2018, entre o Ministério da Segurança Pública (MSP), Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), com apoio da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep) e Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef).

A próxima edição deve acontecer em Goiás e está programada para a segunda quinzena do mês de agosto, em Goiânia. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, reafirmou o compromisso da pasta para o auxílio na viabilização do evento.
Com informações: Condege e Dicom/DPE-GO