Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública entrega nova sede em Juazeiro do Norte no dia 25 de julho

Publicado em

juazeiro fachada

A Defensoria Pública do Estado do Ceará vai inaugurar, no próximo dia 25, uma nova sede em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. A solenidade acontece às 9h, na Rua Jonas de Sousa Silva, nº 60, bairro Lagoa Seca. O evento terá a presença da defensora geral do Estado, Mariana Lobo, defensores públicos, autoridades e moradores. A entrega do novo espaço deve fortalecer ainda mais o acesso à justiça integral e a educação em direitos no município, dois pilares da missão institucional da Defensoria Pública.

A inauguração de uma nova sede significa mais estrutura e continuidade para a obtenção dos serviços da Defensoria na cidade mais populosa do Cariri cearense. O espaço ocupa 400m² de área construída, com recepção para triagem das pessoas que procuram atendimento, gabinetes para os defensores públicos, atendimento psicossocial, sala do Núcleo da Saúde, sala de reunião, sala de apoio para estagiários, sala de T.I., banheiros, depósito e estacionamento. O prédio está localizado em área de fácil acesso com linhas de transporte público que permitem o deslocamento da população.

O defensor público e supervisor da Defensoria Pública em Juazeiro do Norte, Célio José Saraiva, argumenta que a entrega de um novo espaço para a população se traduz em benefícios para a sociedade. “Significa mais estrutura e apoio para os nossos assistidos. A sede fica em um lugar acessível para aqueles que precisem dos nossos serviços. Melhora também no que diz respeito à valorização da papel do defensor público no Interior, com a potencialização de ideias e apresentações de projetos para aprimorar nosso apoio”, afirma o defensor.

Atualmente, Juazeiro do Norte conta com a atuação de doze defensores públicos, com atuações nas áreas Cível, Criminal, Família, Petição Inicial e Juizado da Violência Contra a Mulher. No primeiro semestre deste ano, a Defensoria registrou 14.561 atividades no município. As demandas mais recebidas estão nas áreas de Família (como pensão alimentícia, divórcio e guarda), Saúde (acesso a remédios, fraldas, alimentação e autorização para realização de cirurgias, por exemplo) e Sucessões (ações referentes à partilha de bens deixados por pessoa que morre para os herdeiros).

A defensora pública geral, Mariana Lobo, destacou a oportunidade de ampliar e estruturar uma nova sede na cidade. “O espaço anterior era pequeno, dificultava o atendimento ao público. Com a ajuda dos colegas em Juazeiro e a equipe de Engenharia e Arquitetura da Defensoria, buscamos uma nova sede, mais espaçosa e confortável, demonstrando o cuidado e atenção com os cidadãos de Juazeiro”, destacou a defensora.

Serviço
Solenidade de inauguração da nova sede da Defensoria Pública em Juazeiro do Norte
Quando: dia 25 de julho, quinta-feira
Horário: 9h
Local: Rua Jonas de Sousa Silva, 60 – Lagoa Seca