Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública estabelece cronograma em educação de direitos no IDT

Publicado em

WhatsApp Image 2016-10-27 at 17.40.00

Na tarde desta quinta-feira (27), a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Nudem), estruturou o cronograma das atividades de orientação jurídica e em educação em direitos que acontecerão a partir de novembro no Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

O primeiro encontro será no dia 14 de novembro, na sede do IDT Centro, quando oito defensores públicos do Nudem, do Núcleo Central de Atendimento e das Defensorias de Família, em escala de rodízio, participarão de encontros voltados para educação em direitos.

O cronograma inicial estabelece palestras ainda nos dias 12 de dezembro, 9 de janeiro, 13 de fevereiro e 13 de março. “Paralelamente a essas palestras de educação em direitos, teremos encaminhamentos a cada duas semanas de mulheres interessadas a participarem de cursos de capacitação para o mercado de trabalho”, esclareceu a supervisora do Nudem, Jeritza Braga Rocha Lopes.

As atividades foram estabelecidas em convênio assinado com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS), em março, e têm como objetivo assegurar um melhor atendimento às mulheres assistidas pela Defensoria Pública, possibilitando a emissão de carteira de trabalho, bem como a participação em palestras e capacitações voltadas para a inserção no mercado de trabalho e educação em direitos.