Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública firma parceria com CGE para estruturar área de Controle Interno do órgão

Publicado em

DSC_0265

Na manhã desta terça-feira (19.1), a Defensoria Pública do Ceará e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) assinaram um termo de cooperação técnica para que a CGE preste auxílio na estruturação do Controle Interno no órgão de assistência jurídica. Participaram do encontro, a defensora pública geral do Estado, Mariana Lobo Botelho de Albuquerque, acompanhada do assessor jurídico, Petrus Henrique Gonçalves Freire. Representando a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, estavam presentes o secretário de Estado da CGE, Flávio Jucá; o secretário adjunto, Marconi Lemos; o secretário executivo, Paulo Roberto Nunes; e os coordenadores das áreas de Assuntos Estratégicos, Auditoria, Controle Interno e Controle Social.

Para a Defensoria Pública do Estado, a colaboração da CGE é mais um passo na consolidação da autonomia do órgão, já conquistada. “Com esse convênio, pretendemos implantar uma gestão de excelência que assegure a eficácia, a eficiência, a transparência, a publicidade, a regularidade e a efetividade das ações do órgão, voltadas à construção de um modelo profissional de administração pública”, destacou a defensora pública geral do Ceará, Mariana Lobo.

DSC_0235

Em parceria com a CGE, será criado um comitê interno com alguns membros e servidores do quadro da instituição. Cada um ficará incumbido de realizar atividades voltadas à construção do Controle Interno da Defensoria Pública, nas suas respectivas áreas de atuação, responsabilizando-se pela integração das ações nos demais setores. Também caberá ao comitê desenvolver e conduzir a implantação das metodologias recomendadas pela  CGE. “Dessa forma, vamos capacitar nosso pessoal até que tenhamos o nosso sistema de controle interno em pleno funcionamento”, finalizou a defensora geral.

“A capacitação, que será feita por auditores de Controle Interno da CGE, irá auxiliar na estruturação da área de Controle Interno da Defensoria. A partir da próxima semana, iniciaremos um trabalho interno tão logo o órgão tenha formado uma equipe para a área. Nossa intenção é transmitir o máximo de conhecimento para os colaboradores da Defensoria”, destaca o secretário Flávio Jucá.

Confira a galeria do evento:

--- Sem Imagens ---