Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública firma parceria com Governo do Estado

Publicado em

Na terça-feira, 26, o Supervisor do Núcleo de Estágio, Carlos Levi, esteve presente na solenidade de assinatura do Termo de Adesão ao Projeto Primeiro Passo onde representou a DPGE, Andréa Coelho. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, e a Defensoria Pública Geral do Estado – DPGE. A solenidade também contou com a presença do Secretário da STDS, Josbertini Virgínio Clementino, signatário do Termo de Adesão, e do Secretário da SEJUS, Hélio Leitão.

O Projeto Primeiro Passo visa inserir jovens de 16 a 21 anos, oriundos de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, cursando o 3º ano do Ensino Médio em escolas da rede pública.

No total, 32 (trinta e dois) órgaõs das Defensorias Públicas do Interior serão beneficiados pelo projeto, recebendo ao todo 60 (sessenta) estagiários a partir de 1º de julho do corrente ano. A Supervisão do Núcleo de Estágio já está recebendo a documentação dos candidatos ao estágio por meio de encaminhamento dos próprios Defensores Públicos que atuam no interior do Estado.