Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública Geral realizará sorteio de classificação dos órgãos vagos para promoção

Publicado em

Em cumprimento ao que disciplina a Resolução n° 61/2012 do Consup, a Defensoria Pública Geral do Estado realizará sorteio da classificação dos órgãos vagos de entrância intermediária, considerando que a vacância destes órgãos ocorreu na mesma data, por ocasião da sessão de escolhas das titularidades a que se referia a Resolução n° 116/2015, ocorrida no dia 24 de agosto.

A classificação dos órgãos, estabelecida por portaria do Defensor Público Geral, visa estabelecer quais serão preenchidos por antiguidade e quais serão por merecimento, haja vista a necessária alternância de critérios para promoção estabelecido por lei. Quanto aos órgãos que serão classificados para preenchimento pelo critério de merecimento, antes de disponibilizados para promoção, serão ofertados à remoção dos defensores públicos que já integram a entrância intermediária.

A sessão pública de sorteio visa atender ao que disciplina o parágrafo único do art. 4° da Resolução n° 61, “Ocorrendo a vancância ou instalação de um mesmo órgão de atuação na mesma data, proceder-se-á o sorteio”.

O sorteio ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 04, às 11h, na sede administrativa da Defensoria Pública Geral, podendo ser acompanhado por qualquer interessado.