Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública integra a Ação Global deste sábado, 26, no Sesi da Parangaba

Publicado em

ação global

A Defensoria Pública do Estado do Ceará estará integrada aos serviços voltados ao cidadão na Ação Global, parceria da Rede Globo e do Serviço Social da Indústria (Sesi), que acontece sábado, 26 de maio, na unidade Sesi Parangaba (Av. João Pessoa, 6754, Parangaba). Este ano, a Ação terá como foco três temas, que impactam diretamente na qualidade de vida dos brasileiros: educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental.

A população poderá tirar dúvidas sobre direitos de família (divórcio, pensão, guarda de filhos), habitação e moradia, direito à saúde, direitos humanos entre outros temas de acesso à Justiça. A orientação jurídica com os defensores públicos acontecerá até o meio-dia.

A 27a Ação Global acontece simultaneamente em 27 cidades brasileiras e no Distrito Federal. “A Defensoria é uma instituição cidadã e nada mais assertivo do que ela integrar mais uma veze sta ação de ampla cidadania, serviços e educação em direitos”, afirma a coordenadora do Defensorias da Capital, Natali Massilon.

Além da orientação jurídica gratuita, a população terá a chance de dar entrada em mais de 100 serviços como a emissão da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, passe livre para maiores de 65 anos e carteira de trabalho, credenciamento de idosos e pessoas com deficiência pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), captação para doação de sangue e cadastro de medula óssea, consultas e exames médicos, vacinação, corte de cabelo, alistamento e informações relativos ao Serviço Militar, entre outros serviços.

Serviço:

Ação Global – Ceará

Dia 26 de Maio

8h às 16h

Av. João Pessoa, 6754 – Parangaba