Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública lança campanha “Adoção Legal” no próximo dia 25

Publicado em
 Captura_de_tela
Para comemorar o Dia Nacional da Adoção, 25 de maio, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará vai lançar a campanha “Adoção Legal”. Na ocasião, a DPGE, por meio do Núcleo de Atendimento da Defensoria da Infância e da Juventude – Nadij vai realizar um evento de lançamento de cartilha sobre o tema, no auditório Jesus Xavier de Brito, localizado na sede da instituição, Av. Pinto Bandeira, nº 1111 – bairro Luciano Cavalcante. 
 
A iniciativa tem por finalidade divulgar todo o procedimento da ação de Adoção, por meio de cartilha totalmente ilustrada com desenhos feitos por crianças em situação de acolhimento institucional, abordando as principais questões sobre o tema. O material busca auxiliar os futuros pais e mães adotivos e muni-los de informações que possam ser úteis para a concretização da adoção. 
 
Foram convidadas para o debate, a psicóloga Maria Lúcia Pinheiro, a juíza da 3ª vara, Alda Holanda Leite e o defensor público, que atua no Nadij, Alfredo Homsi. Participarão, ainda, Conselho Tutelar, Secretarias de Saúde do Município e do Estado, unidades de acolhimento, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS/ CREAS, profissionais das maternidades, ONG’s, serventuários da justiça, defensores públicos, deputados, entre outros.
 
Durante o evento, serão entregue mandados de averbação para pessoas que acabaram de finalizar o processo de adoção e já poderão registrar seus filhos. Haverá, ainda, participação de pessoas que adotaram relatando suas experiências, além de debate com diversas visões sobre a temática.
 
Serviço: 
Lançamento Campanha “Adoção Legal”
Data: 25 de maio de 2015
Horário: 13h30min
Local: Auditório Jesus Xavier de Brito – sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará: 
Av. Pinto Bandeira, nº 1111 – bairro Luciano Cavalcante