Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública participa de 33 audiências de conciliação com a construtora MRV Engenharia

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE), por meio do Núcleo das Defensorias Cíveis, participou de um mutirão de acordos e conciliações, promovido no Fórum Clóvis Beviláqua, que tem citada a empresa MRV Engenharia. O objetivo da iniciativa foi a resolução extrajudicial de entraves como atraso na entrega dos imóveis, cobranças de taxas abusivas e ações de danos morais.

Ao todo, treze defensores públicos participaram da ação que teve 33 audiências, onde foram realizados 20 acordos, 06 audiências não aconteceram por ausência dos assistidos e as demais seguirão judicialmente por indefinição entre as partes.

“Os assistidos que deram entrada, ao longo dos últimos anos, em ações contra a construtora por meio da Defensoria Pública e tiveram a oportunidade de resolver seus litígios de forma direta já que a empresa se dispôs a negociar, de forma extrajudicial. A Defensoria homologou os acordos e quem não aceitou as propostas, segue com a ação nas varas competentes”, informou o defensor público e supervisor das Defensorias Cíveis, Tarcísio Cordeiro Júnior. O defensor informa que será trabalhada uma nova data, em novembro, para nova demanda de ações provenientes da Defensoria em desfavor da empresa.