Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública participa de mutirão da SPD

Publicado em

IMG_3571

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE), por meio do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC), participou nesta sexta-feira, 29, da Ação Corre Pra Vida, prestando serviço educativo que envolveu orientações jurídicas, solucionar dúvidas e encaminhamento aos núcleos específicos da DPGE, atendimento criminal e demandas que envolvem Direito de Família. Durante a ação, as pessoas tinham a chance de emitir solicitações de 2a via de certidão de nascimento.

A iniciativa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) teve intuito de prestar serviços de cidadania, além de diversas atividades culturais. A ação  aconteceu no Centro de Fortaleza, na Rua Senador Jaguaribe , ao lado da Santa Casa de Misericórdia, onde foi instalado o contêiner do Projeto Corre Pra Vida.

A defensora pública do NDHAC, Alexandra Rodrigues, destacou a importância de participar: “Tivemos a oportunidade de ajudar muitas pessoas e, pessoalmente, me sinto motivada em fazer parte de ações de educação em direitos. A maior demanda, além da orientação jurídica, foi de solicitação de 2a via de certidão de nascimento. Nós fazíamos o preenchimento das pessoas que solicitavam, e já encaminhávamos ao NDHAC para que o pedido fosse enviado ao cartório específico. Foi uma forma de agilizar o processo e poder ajudar a todos”.

O secretário adjunto estadual da SPD, Marcelo Uchôa, enalteceu a participação da Defensoria Pública: “O projeto é que continuemos a contar com a parceria da Defensoria Pública em outros eventos do mesmo objetivo”.