Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública participa de programações em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Publicado em

IMG_5588Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado dia 15 de junho, a Defensoria Púiblica do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Defesa do Idoso, participou de programações especiais, levando conhecimento e orientações jurídicas para o público.

Na manhã da segunda-feira (13) o defensor público e supervisor do Núcleo de Defesa do Idoso, Daniel Leão Hitzcky Madeira, palestrou sobre o acesso à justiça da pessoa idosa no Brasil no Seminário Violência Institucional Contra a Pessoa Idosa que aconteceu no salão de eventos do Shopping Riomar Kennedy, onde cerca de 300 pessoas desfrutaram de painel sobre os direitos da pessoa idosa e o trabalho da Defensoria.

Já na terça-feira (14), o defensor público fez uma pequena apresentação sobre o trabalho realizado pela Defensoria, no Sesc, narrando os tipos de violência contra o idoso e sobre a necessidade da educação e respeito com a pessoa idosa. O defensor atendeu ainda o público presente.

“Essa data foi instituída pela ONU desde 2001 para alertar essa questão da violência contra o idoso. A população está envelhecendo e cada vez mais aumenta o número de idosos no Brasil e no mundo. Existem muitos idosos em situações de vulnerabilidade, em abrigos, abandonados pela família e IMG_5669uma forma de alertar para isso é chamar a sociedade, realizar palestras e fazer o atendimento individualizado dos casos em busca da garantia de direitos”, explica o defensor público.

Núcleo de Defesa do Idoso – A Defensoria Pública garante o atendimento especializado e prioritário para o cidadão acima de sessenta anos, atuando em todas as esferas da vida civil do idoso, de forma a concretizar seus direitos, com especial ênfase para as questões ligadas à saúde, família e propriedade. Os atendimentos são realizados de segunda à sexta-feira, com senhas distribuídas à partir de 7h.