Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública participa de reunião para discutir sobre segurança pública de Sobral

Publicado em

Ivo-reunião-segurança

A Defensoria Pública do Estado do Ceará participou, na noite desta quarta-feira (07/02), da reunião do comitê deliberativo da segurança pública de Sobral com o objetivo de sistematizar estudos sobre a violência no município e encontrar soluções para o enfrentamento à problemática. O encontro aconteceu no gabinete da prefeitura e contou com a presença do defensor público e supervisor da Defensoria Pública em Sobral, Pedro Aurélio Ferreira Aragão.

No primeiro momento do encontro, os membros do comitê discutiram e analisaram os homicídios ocorridos em janeiro de 2018, caso a caso. Durante a análise foi possível entender o que motivou o crime e sugerir metas para trabalhar de forma efetiva na prevenção da violência.

Esta foi a primeira reunião do Comitê, que deve se reunir mensalmente para discutir e planejar ações compartilhadas entre todas as instituições participantes. “Representantes de vários órgãos estão reunidos nessas reuniões e dessa forma a gente se afina  e integra as forças. Tenho certeza que com o esforço de todas as instituições teremos um importante resultado ”, ressaltou  Pedro Aurélio Ferreira Aragão.

Além do prefeito Ivo Gomes, integram o comitê secretários municipais de Sobral, delegados, policiais civis, comando da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defensoria Pública, Judiciário, Ministério Público, Perícia Forense, membros do Ceará Pacífico e representantes do sistema prisional.