Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública participa de solenidade que destacou os resultados da educação pública do Estado

Publicado em

evento educação3

A Defensoria Pública do Estado do Ceará esteve presente em solenidade realizada pelo Governo do Estado no Palácio da Abolição para anunciar o número de alunos oriundos de escolas públicas aprovados nos vestibulares de universidades. Em 2018 foram 20.207 admitidos,  representando um crescimento de 19,6% em relação a 2017, quando 16.897 jovens conseguiram acesso ao Ensino Superior. representada pelo subdefensor público geral do Ceará, Leonardo Antônio de Moura Júnior, o evento foi presidido pelo governador do Estado, Camilo Santana, que estava acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação, Eliana Estrela. Na solenidade participaram ainda os reitores das Universidades Estadual e Federal do Ceará, Jackson Sampaio e Henry Campos, e o presidente da OAB – Ceará, Erinaldo Dantas.

Durante a solenidade, o governador anunciou o subdefensor público geral questionando aos estudantes quem tinha interesse de entrar na área do Direito, levantando aplausos dos mais de 200 estudantes que estavam na solenidade. “Pois nós temos aqui duas grandes autoridades dessa área: o representante da Defensoria Pública do Estado e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Ceará. Acreditamos que é, através da educação, que vamos construir um estado justo, de oportunidades, mais igualitário. Esse é um trabalho que não para”, enalteceu Camilo Santana.

O subdefensor público geral, Leonardo Moura, lembrou que a Defensoria Pública realiza muitas ações nas escolas públicas voltadas para a educação em direitos. “Somos a instituição que visa como missão institucional conscientizar a população sobre os seus direitos. Temos que ter olhos para a população vulnerável e investir na educação, pois são politicas públicas nessa área que permitem a transformação de vidas”, destacou o defensor.

 

evento educação4 evento educação2 evento educação1