Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública participa do lançamento do Ceará Pacífico em Juazeiro do Norte

Publicado em

WhatsApp Image 2018-04-26 at 14.53.39Na última sexta-feira (20), a secretária executiva da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas, participou da solenidade de assinatura do termo de compromisso institucional que inclui Juazeiro do Norte no território do Pacto por um Ceará Pacífico. A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela. Na ocasião, o governador anunciou também a entrega da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) para intensificar o policiamento em dez dos 37 bairros do município.

De acordo com o governador Camilo Santana, houve um estudo, a partir de um comitê criado para acompanhar a mapeamento do Pacto por um Ceará Pacífico, para definir as principais áreas de vulnerabilidade. “Antes, 47 policiais atuavam nesses dez bairros selecionados. Agora, serão 191 policiais”, afirmou. A vice-governadora Izolda Cela explicou o objetivo do programa de pacificação e cidadania coordenado por ela no intuito de “fortalecer ações sociais e também de segurança pública nos territórios mais vulneráveis”, complementou.

A Defensoria Pública contribui e integra esforços junto ao Ceará Pacífico. A secretária executiva ressaltou as atividades desenvolvidas dentro do programa e sua capilaridade com o fortalecimento da atuação da Defensoria no interior. “os movimentos sociais no Cariri estão bem organizados e a Defensoria tem dialogado constantemente na busca de soluções para a efetiva garantia de direitos da população. Em maio, a Defensoria estará em Barbalha ouvindo estes anseios, por meio do Orçamento Participativo, e trazendo ao Comitê também as necessidades da população pela ampliação da assistência jurídica para atender as demandas desta região”, destacou a defensora pública Elizabeth Chagas.

Compareceram ao evento o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, além de vereadores do município, prefeitos de cidades da região e lideranças políticas.