Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública promove mesa redonda sobre o “Acesso aos benefícios previdenciários no âmbito da justiça estadual”

Publicado em

mesaRedonda

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio da Escola Superior da Defensoria Pública, realizará na sexta-feira (01 de abril), a mesa redonda “Acesso aos benefícios previdenciários no âmbito da justiça estadual”, que tem como objetivo discutir a atuação da DPGE na competência federal delegada e em matéria acidentária. O evento será realizado no auditório Jesus Xavier de Brito, localizado na sede da Defensoria Pública.

“Tendo em vista a crescente demanda da atuação da Defensoria Pública Estadual em processos envolvendo lides de natureza previdenciária, especialmente no interior do Estado, onde a maioria das comarcas judiciárias não contam com varas federais, vislumbramos a necessidade de promover esse momento de debate e troca de experiências acerca da temática em questão”, destacou a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará, Roberta Quaranta.

O evento conta com a participação dos defensores públicos federais Carolina Botelho e Eduardo Negreiros e da defensora pública estadual, Lara Teles, e tem como público-alvo os defensores públicos, colaboradores da Defensoria Pública, estagiários e demais operadores do Direito. Interessados podem realizar a inscrição gratuitamente no dia do evento, na entrada do auditório, e receberão certificados por e-mail.

Serviço:
Data: 01 de abril de 2016

Hora: 14h

Local: Auditório Jesus Xavier de Brito, localizado na sede da Defensoria Pública, (Av. Pinto Bandeira, 1111, Luciano Cavalcante)