Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública realiza atendimento intensivo aos familiares de preso em decorrência da crise do Sistema Prisional nesta sexta-feira (27)

Publicado em

acolheSITE

Devido aos incidentes do último fim de semana nas unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza e da grande procura de familiares nos núcleos especializados e Fórum, os defensores públicos estarão recebendo nesta sexta-feira (dia 27 de maio), de 8h às 17h, todos os familiares de internos do sistema penitenciário cearense em busca de notícias, relatos e atendimentos individuais. Os atendimentos às famílias acontecem  no auditório Jesus Brito Xavier, sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará (avenida Pinto Bandeira, 1111, Luciano Cavalcante) e integram as ações do projeto Acolhe, que trabalha com vítimas de violência no Estado.

Durante todos os dias que sucederam os incidentes, os defensores públicos visitaram as unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza e mantiveram diálogo com internos, diretores, assistentes sociais, familiares e agentes penitenciários para verificar a real situação dos presos com intuito de assegurar o reestabelecimento do fornecimento de água, luz e comida para os detentos e o atendimento dos feridos. Além disso, os defensores tem atuado como mediadores com os familiares, buscando estabelecer diálogo entre o poder público, internos e as famílias, estabelecendo um elo de confiança e de acesso às informações e justiça.

Os defensores do Núcleo de Atendimento ao Preso Provisório e Vítima de Violência, Núcleo de Execuções Penais e das Varas Criminais do Fórum Clóvis Beviláqua estarão envolvidos na força-tarefa. Para ter atendimento, basta o familiar dirigir-se a sede da Defensoria Pública nesta sexta (27).

Serviço
Ação de atendimentos aos Familiares de Preso
Sexta, dia 27 de Maio
8h às 17h
Defensoria Pública do Estado do Ceará (Avenida Pinto Bandeira, 1111, Luciano Cavalcante)
Para comodidade, há ônibus direto, basta pegar a linha 835 (Defensoria/Papicu via Câmara) no Terminal do Papicu