Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública realiza atividade para melhoria vocal dos defensores públicos e colaboradores

Publicado em

A Defensoria Pública do Ceará, no intuito de investir em uma atividade que possa colaborar com a dicção, respiração e voz, elementos de extrema importância para o trabalho de um defensor público, vem realizando aulas de canto nos dias de quarta-feira, de 12h30 às 14h. São quando acontecem as aulas do Coral Defensoria Encantus, que não se dedicam apenas a ensinar a entoar canções, mas auxiliam na técnica de uso vocal, importante para o dia a dia de qualquer profissão.

Nas aulas são trabalhadas técnicas específicas de relaxamento corporal, aquecimento, práticas respiratórias, vocalização para voz cantada e voz falada, higiene vocal, noções básicas de teoria musical, solfejo e editoração de partituras e práticas de repertório.

O Coral Encantus, regido pelo maestro Carlos Augusto Pereira, existe desde 2012 e tem como objetivo de integrar os servidores e colaborar com o desenvolvimento das atividades na Defensoria Pública, já que música também é capaz de trazer a leveza para as adversidades do dia a dia. Outro ponto positivo é fato de não haver destaques individuais nos corais. Todo o trabalho é feito em conjunto, trazendo bons momentos de confraternização.

Os defensores públicos (em atividade ou aposentados), colaboradores e estagiários da Defensoria Pública são conviaddos a participar. os ensaios acontecem todas as quartas-feiras, das 12:30 ás 14:00, no auditório Jesus Xavier de Brito, localizado na sede administrativa da instituição (Avenida Pinto Bandeira, 1111).