Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública realiza campanha de arrecadação de livros para abrigos de Fortaleza

Publicado em

livros    “Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”, essa reflexão escrita por Mário Quintana mostra a importância da leitura para o crescimento da sociedade, inserindo o universo dos livros no cotidiano das pessoas e pela construção de um mundo melhor.

Em alusão ao Dia das Crianças e pensando no incentivo à leitura para crianças e adolescentes dos acolhimentos inconstitucionais do Ceará, a Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij), lançou a campanha “Os livros mudam as pessoas”, que faz parte do projeto Defensoria Amiga dos Abrigos. A campanha visa a arrecadação de livros infanto-juvenis novos e usados.

“Nós entendemos a importância do incentivo à leitura e optamos pela arrecadação de livros porque queremos estimular a imaginação, a criatividade, entreter e divertir de forma educativa. Com a arrecadação desses livros, nossa intenção é implementar bibliotecas nas unidades de acolhimentos em Fortaleza”, explica o defensor público e supervisor do Nadij, Adriano Leitinho.

O Nadij faz acompanhamento sistemático dos 21 abrigos de Fortaleza, em visitas periódicas e fazendo o atendimento individual de cada uma das 493 crianças e adolescentes em situação de acolhimento.

As doações de livros infanto-juvenis podem ser feitas até 06 de outubro na sede da Defensoria Pública, no Nadij ou na Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec). Além das doações a Defensoria Pública promoverá outras atividades de interação entre crianças e jovens.

No ano de 2016 o projeto Defensoria Amiga dos Abrigos lançou a campanha “Minha vez de brincar” onde foram arrecadados 1.210 brinquedos, além de uma programação lúdica com peças de teatro, cinema e rodízio de massas e pizza para adolescentes.

 

Locais de arrecadação:

Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará – Rua Pinto Bandeira, 1111, Luciano Cavalcante

 

Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude – Fórum Clóvis Beviláqua – Av. Des. Floriano Benevides, 220, Edson Queiroz

 

Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará – Av. Santos Dumont, 5753, torre 2 sala 1202