Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública realiza educação em direitos em evento da paróquia São Francisco de Assis

Publicado em

IMG_7541Na noite da última terça-feira (12), a Defensoria Pública do Estado do Ceará participou do momento “Terça Cidadã”, promovido pela paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro Dias Macedo, em Fortaleza. Na ocasião, a defensora pública Flávia Maria de Andrade Lima e a ouvidora geral da Instituição Merilane Pires Coelho tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas da comunidade sobre os direitos dos cidadãos e serviços oferecidos pela Defensoria Pública para quem necessita de assistência jurídica no Estado.

“Um momento como esse é de extrema importância para levarmos à população o que é a Defensoria Pública, quais serviços são prestados quais as áreas de atuação, além de responder aos questionamentos, fazer esclarecimentos sobre as situações cotidianas da própria comunidade”, ressaltou a defensora, Flávia Andrade

O evento, que acontece todas as terças-feiras na paróquia, localizada na Av. Alberto Craveiro,nº900, contou com a participação de cerca de 30 pessoas. A educação em direitos é uma das prerrogativas da Defensoria Pública, instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, responsável pela orientação jurídica, promoção dos direitos humanos e a defesa dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita aos necessitados. O fortalecimento desse relacionamento com os assistidos, aproximando-se da comunidade, tem sido uma das diretrizes da atual gestão da Defensoria Pública no Ceará.