Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública realiza Força Tarefa em Centros Educacionais

Publicado em

IMG_4762A Defensoria Pública do Estado do Ceará realiza sistematicamente o trabalho de força tarefa para análise processual dos adolescentes em conflito com a lei com intuito de esclarecer os jovens sobre as medidas socieducativas e trabalhar pela diminuição da superlotação nos centros socioeducativo da Capital.

Os defensores Públicos do Núcleo de Atendimento Jurídico Especializado do Adolescente em Conflito com a Lei (NUAJA), Antonio David Guerra Rolim de Oliveira, Susana Pompeu Saraiva e Muniz Augusto Freire Araujo Evaristo, realizaram na manhã da ultima segunda-feira (13) um trabalho de atendimentos no Centro Socioeducativo São Francisco. “A expectativa é orientar os adolescentes sobre as medidas socioeducativas já impostas, mostrar como funciona o processo de reavaliação. A Defensoria Pública realzia um trabalho continuo porque entendo que colabora na estabilização e no apaziguamento do sistema socioeducativo do Estado”, destaca o defensor público David de Oliveira.

No Centro Socioeducativo São Francisco a capacidade é para 60 jovens, hoje possui 80 jovens internados, dos quais 20 são sentenciados e 60 são provisórios. Na força tarefa da Defensoria Pública, o alvo são os que já foram sentenciados e três estavam sem a guia de internação. O defensor público relatou ainda que em relação a situação física da unidade, no que diz respeito ao fornecimento de água, alimentação, entre outros, não recebeu nenhuma reclamação.

A Defensoria Pública continuará com a ação intensiva, visitando e prestando atendimentos nos Centros Socioeducativos, em calendário acordado com a Secretaria de Trabalho e Açao Social do Estado.