Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública realiza manhã de interação em homenagem ao dia do idoso

Publicado em

IMG_9881

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo do Idoso, realizou nesta quarta-feira (04) uma manhã de interação para os assistidos em alusão ao Dia Internacional Idoso, comemorado no último domingo.

O Núcleo recebe em média quarenta idosos por dia e, durante a manhã desta quarta-feira, eles foram recebidos com café da manhã, música e palestras sobre educação em direitos. “A gente resolveu fazer essa acolhida para demarcar a data, em ação também palestras de educação em direitos com os idosos para mostrar qual o papel da Defensoria Pública na garantia de direitos fundamentais dos idosos”, explica o defensor público e supervisor do Núcleo do Idoso, Daniel Leão Hitzschky Madeira.

Para Maria Rita de Matos, que procurou a Defensoria Pública para tratar da guarda da neta, a palestra foi esclarecedora. “Gostei muito dessa recepção de hoje, a palestra foi muito boa porque falou sobre nossos direitos, porque tem muita coisa que a gente não sabe né? Já estive outras vezes aqui, mas hoje tenho certeza que vou resolver”, comenta a aposentada.

O Núcleo do Idoso funciona na sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará com atendimentos a partir das 8h e atua em todas as esferas da vida civil do idoso, de forma a concretizar seus direitos, com especial ênfase para as questões ligadas à saúde, família e propriedade.