Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública realiza palestra sobre Inteligência Emocional

Publicado em

Nesta quinta-feira, 21, a Defensoria Pública do Estado do Ceará realiza a palestra “O poder da Inteligência Emocional: Como desenvolver competências socioemocionais para a gestão de conflitos”. O evento, promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública, trará o professor de pós-graduação André Naberezny para debater sobre o assunto, no auditório da sede administrativa da instituição, localizada na Avenida Pinto Bandeira, 1111 – bairro Luciano Cavalcante, às 15h30. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no momento da palestra.

A diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, Roberta Quaranta, explica que, por meio da palestra, serão apresentados mecanismos de como usar a inteligência emocional, com base na ética, competência e criatividade, para desenvolver aptidões. “O diálogo possibilita o desenvolvimento de ferramentas que estimulam a consciência crítica, além de instigar o empoderamento no desempenho de atividades, elevando o grau de satisfação pessoal” destaca.

De acordo o palestrante André Naberezny, desenvolver competências para a gestão de conflitos é essencial. O palestrante acrescenta que os conflitos cotidianos nascem dos desejos que cada pessoa tem, causando expectativas, quando esses interesses entram em choque com os de outras pessoas. “Há também os conflitos internos, que ocorrem quando parte de nós quer uma coisa, e outra parte quer outra e, é importante saber gerenciar essas situações, é nesse ponto que a inteligência emocional vem ajudar”. acrescenta.

Segundo Daniel Goleman, popularmente conhecido como “o pai da inteligência emocional”, existem cinco pilares para analisar: autoconhecimento, autogestão, auto motivação, conhecimento do outro e gestão adequada de relacionamentos. O palestrante André Naberezny destaca que esses pilares melhoram os relacionamentos. “Conhecer-se, saber autogerir-se, gerir os próprios sentimentos e conflitos internos e aprender a ter empatia, respeitando o outro. A inteligência emocional tem como base estes pontos, que desenvolvidos, possibilitam autocontrole, autodomínio e tomada de decisões mais assertivas”, afirma.

inteligenciaServiço:

O poder da Inteligência Emocional: Como desenvolver competências socioemocionais para a gestão de conflitos

Data: Quinta-feira, 21 de Fevereiro, às 15h30

Local: Auditório da sede da Defensoria, Av. Pinto Bandeira 1111, Luciano Cavalcante, Fortaleza.

Inscrições feitas no local

Conheça o palestrante: André Naberenzy

Arquiteto, palestrante e treinador de pessoas há vários anos. Possui diversas formações nas áreas de desenvolvimento humano como:  pnl,  inteligência emocional, tcc,  coaching, liderança, gestão e alta performance pelos principais centros de formação do país. É professor de pós-graduação e servidor público do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Formador credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.