Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública realiza primeira fase para seleção do novo(a) ouvidor(a) externo

Publicado em

IMG_7856

A Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou na manhã desta sexta-feira, 11, a primeira fase da eleição para ouvidor(a) externo da instituição.

O momento contou com a presença de integrantes da sociedade civil e defensores públicos. A defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, abriu o momento ressaltando a importância da atuação da Ouvidoria Externa para a instituição. Em seguida, a presidente da Comissão, Sandra Sá, explicou acerca do processo de votação.

Os candidatos que compuseram a lista tríplice, Merilane Pires Coelho e José Ribamar do Nascimento, tiveram 15 minutos de fala para defender suas candidaturas e apresentarem seus projetos para a Ouvidoria Geral da Defensoria Pública.

Após, foi iniciado o processo de votação com a chamada nominal. Ao todo, foram 46 votantes. A contagem revelou o seguinte resultado: Merilane Pires Coelho com 28 votos e José Ribamar do Nascimento com 19 votos.

A formulação da lista tríplice conta com o nome dos candidatos a ouvidor(a) externo da Defensoria Pública será levado para escolha na próxima reunião do Conselho Superior.

Confira o Diário da Justiça Eletrônico no qual foi publicado o Ato da Comissão Eleitoral tornando público os nomes que subsidiarão a escolha do novo ouvidor externo em reunião no Conselho Superior da Defensoria Pública (Consup): DJE 14.08.2017