Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública realiza programação de lazer para crianças e adolescentes acolhidos em abrigos de Fortaleza

Publicado em

Defensoria Pública realiza campanha de arrecadação de livros para abrigos de Fortaleza

Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, a Defensoria Pública Geral do Ceará, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij), preparou uma programação especial para crianças e adolescentes que estão em 21 abrigos de Fortaleza. Na véspera do dia das crianças, dia 11 de outubro, cerca de 200 crianças e adolescentes participarão de uma tarde de muita diversão na Fanor. Estudantes de diversos cursos prepararam oficinas de brigadeiro, cupcake, pipa, origami, contação de histórias peças infantis, apresentação de fantoche, gincana cultural, além da sessão de cinema. Todas as atividades acontecerão na sede da faculdade (Avenida Santos Dumont, 7800), das 13 às 17 horas. Além da tarde de diversão, a Defensoria continua com a campanha “Os livros mudam as pessoas”, arrecadando livros infantojuvenis novos e usados que serão doados às unidades de acolhimento de Fortaleza.

A programação acontece também no dia 10 de outubro, às 9 horas da manhã e às 14 horas, quando 100 crianças acompanharão a programação do Festival de Teatro Infantil, que acontece no Theatro José de Alencar; no dia 19,  adolescentes participarão de um rodízio de pizza, no Restaurante Pasto&Pizza; e no dia 21 de outubro, a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) fará um campeonato de futebol no espaço Toque de Bola.

As atividades foram pensadas para dar lazer e socialização às crianças e adolescentes que estão nas unidades de acolhimento e são ofertadas graças as parcerias firmadas com empresas e instituições públicas. “Divulgando a campanha, estamos recebendo vários retornos de empresas querendo participar, fazendo doação de livros e de outros materiais. Já estamos na segunda edição do projeto Defensoria Amiga dos Abrigos e a nossa ação é uma tentativa de permitir que essas crianças e jovens possam ter acesso a um amplo oferecimento de trocas de experiências com a sociedade”, destacou Adriano Leitinho , supervisor do Núcleos das Defensorias de Defesa da Infância e Juventude.

Toda a programação neste mês faz parte  da campanha “Minha Vez de Brincar”, que está na segunda edição, uma iniciativa da Defensoria Pública Geral do Estado, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), voltada para a oferta de lazer e momentos lúdicos para as crianças e jovens acolhidos nas instituições.

Confira a programação completa

– 10/10 – Cem crianças acompanharão a programação do Festival de Teatro Infantil, que acontece no Theatro José de Alencar.

– 11/10 – Cerca de 200 crianças e adolescentes participarão de uma tarde de muita diversão na Fanor (Avenida Santos Dumont, 7800). Estudantes de diversos cursos prepararam oficinas de brigadeiro, cupcake, pipa, origami, contação de histórias peças infantis, apresentação de fantoche, gincana cultural, além da sessão de cinema. Horário: 13 às 17 horas

– 19/10 – Rodízio de Massas no Restaurante Pasto e Pizza ( Av. Barão Studart, 1071, Aldeota)

– 21/10 – Campeonato de futebol no espaço Toque de Bola.