Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública realiza segunda edição do Programa Diálogos da Saúde Mental

Publicado em

DSC_0824

Os Núcleos de Defesa da Saúde (Nudesa) e do Serviço de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública do Estado do Ceará realizaram, na manhã desta terça-feira (22), mais uma edição do Programa Diálogos. A iniciativa visa a realização de encontros mensais, entre Defensoria Pública e profissionais e usuários da rede de saúde mental, sob a perspectiva de diversas temáticas ligadas à área de saúde.

“O primeiro evento promovido pela Defensoria sobre Saúde Mental nos mostrou a necessidade da ampliação desse diálogo e do estreitamento das relações com as redes de encaminhamento para estas demandas, visando uma assistência mais ampla e integral para o nosso público”, enfatiza a supervisora de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública, Andreya Arruda.

Durante esses encontros, os equipamentos responsáveis e os serviços que são prestados pelos Núcleos trocam experiências com outros ógãos, para que essas instituições conheçam os serviços da Defensoria Pública e saibam como utilizá-los.

Para a defensora pública Silvana Matos Feitoza, supervisora do Nudesa, “a proximidade da Defensoria Pública com profissionais e usuários da rede de saúde mental já é uma realidade. A troca de experiência é fundamental para o bom atendimento dos nossos assistidos. Temos aprendido muito e passado conhecimentos nesses encontros. Estamos sempre de portas abertas para esses ‘Diálogos’”.

Além da defensora pública Silvana Feitoza e da supervisora de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública, Andreya Arruda, o evento contou com a presença do representante do projeto “Redes da Secretaria Nacional de Drogas” (SENAD), o psicólogo Décio de Castro; profissionais que compõem a rede de saúde mental da Prefeitura Municipal de Fortaleza, e representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), do Centro de Referência de Assistência Social  (CRASS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).