Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria pública realizou prova de seleção para estagiários

Publicado em

estagio2

Na tarde desta sexta-feira (10), aproximadamente 1500 candidatos de todo o estado do Ceará realizaram a prova que selecionará novos estagiários na área de Direito para a Defensoria Pública do Estado do Ceará.

Em Fortaleza, o teste foi aplicado em vinte salas da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF). As provas também ocorreram nas cidades de Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Sobral e Russas.

estagioPela primeira vez, o Núcleo de Estágio registrou a solicitação de um espaço destinado para um deficiente visual que, com apoio de uma ledora e acompanhado pelo fiscal do concurso, realizou a prova. Além dele, outras duas pessoas cadeirantes participaram do concurso.

“As seleções para estagiários na Defensoria Pública são sempre muito concorridas porque temos como principal objetivo preparar o trabalho produtivo dos estudantes, que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, e o profissional com o objetivo de permitir seu desenvolvimento para a cidadania, vida e trabalho”, destacou a supervisora do Núcleo de Estágio, Samia Costa Farias Maia.

A jornada de trabalho será de 30 horas semanais, distribuídas pelo período da manhã ou tarde, a depender dos horários das aulas dos selecionados. Do total de bolsas oferecidas no Edital, 10% são reservadas a estudantes portadores de necessidades especiais.

Na próxima segunda-feira, dia 13 de junho, será divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva. Mais informações aos candidatos devem ser obtidas diretamente no Núcleo de Estágio, pelo telefone (85) 3101.3436.