Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública recebe moradores da Vila Cazumba

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Habitação e Moradia (Nuham), recebeu na manhã desta quarta-feira (16) os moradores da Vila Cazumba, localizada no bairro Cidade dos Funcionários.

Durante a reunião, os representantes da comunidade relataram que tiveram suas casas derrubadas, no dia 14 de novembro, segundo eles, “de forma truculenta pela Guarda Municipal”, que adentraram a vila atirando balas de borracha, bombas de efeito moral e spray de pimenta “sem que houvesse qualquer notificação prévia ou mandato judicial”. No relato dos moradores, eles viviam no local desde 2015, possuíam casas de alvenaria, todas com água e luz. Na tarde do dia 14, tiveram pertences, como móveis, roupas e documentos jogados em via pública, sem qualquer notificação prévia. Nas acusações, relatam que sofreram ofensas pessoais, além de uma agressão física.

O defensor público José Lino Fonteles da Silveira, supervisor do do Núcleo de Habitação e Moradia (Nuham), recebeu as famílias e relatou que “após a conversa com todas as famílias que compareceram à Defensoria Pública, prestei os esclarecimentos e informações necessários sobre o direito à moradia. Já expedimos os ofícios para vários órgãos da Prefeitura, solicitando informações e vamos aguardar os retornos para preparar Ação Civil Pública para o caso”, relatou.