Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública recomenda à Prefeitura de Iguatu a instalação de pias no centro da cidade

Defensoria Pública recomenda à Prefeitura de Iguatu a instalação de pias no centro da cidade

Publicado em

Mais uma cidade do Interior do Ceará atenderá recomendação da Defensoria Pública para a instalação de pias nas principais avenidas do centro da cidade como uma forma de prevenção contra o novo coronavírus.

O defensor público Régis Luiz Jordão de Alcântara, que atua em Iguatu, encaminhou ofício solicitando à Prefeitura para a instalação de pias nas proximidades dos locais onde funcionam serviços essenciais, bem como a inclusão de comunicado à população sobre a importância da limpeza correta das mãos para evitar o contágio do novo coronavírus.

Os equipamentos facilitam a higienização de pedestres e pessoas em situação de rua. Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou higienizá-las com álcool gel estão entre as medidas que ajudam a evitar a propagação do vírus. Cada lavatório deverá ser composto por tambor para armazenar a água, cuba, torneira e sabão.

Esta é a quarta cidade do interior do Ceará que recebe recomendação da Defensoria. As Prefeituras de Tauá, Quixadá e Russas já haviam sido oficiadas para seguir as recomendações e acataram a sugestão dos defensores.“Encaminhamos o ofício mostrando que a medida já havia sido adotada por outros municípios cearenses, a exemplo de Russas, Tauá e Quixadá, demandando ao município de Iguatu providências equivalente em virtude das aglomerações formadas nos locais indicadas.

Os equipamentos ainda não foram instalados e estamos aguardando o diálogo com a Prefeitura para providenciar o quanto antes”, destaca o defensor público Régis Luiz Jordão de Alcântara.

Serviço

Os endereços eletrônicos e números de celulares estão disponíveis no site oficial da Defensoria (www.defensoria.ce.def.br) ou nas redes sociais da Defensoria. Cada núcleo especializado ou órgão de atuação na cidade do interior há um contato específico disponível para a população. Além disso, o Alô Defensoria (o número 129), principal canal de relacionamento com o cidadão da Defensoria Pública do Ceará, vem esclarecendo e orientando a população por telefone. Em Iguatu, a assistência da Defensoria Pública se dá pelos seguintes contatos:
E-mail: nucleo.iguatu@defensoria.ce.def.br

Telefone: (88) 99800-4182