Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública retoma atendimentos no Centro Pop

Publicado em

 

18341704_10203021249689465_4979345862732162137_n

 

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC), está retomando os atendimentos no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), com o objetivo agilizar a assistência jurídica aos usuários que são atendidos pelo serviço.

Na última quinta-feira (11), a defensora pública e supervisora do NDHAC, Sandra Moura de Sá, esteve no Centro Pop para averiguar a situação e realizar atendimentos. “Estamos divulgando com a população em situação de rua nosso trabalho em conjunto com o Centro Pop. Esse diálogo proporcionará aos usuários mais acesso à cidadania e garantia dos seus direitos. Estamos resgatando essa aproximação para levar até eles o direito de ser assistido por um defensor público”, comenta.

No dia 01 de junho, será realizada uma roda de conversa na unidade do Benfica com intuito de esclarecer aos usuários o trabalho da Defensoria Pública, o funcionamento da Justiça e os direitos dos assistidos em processos criminais e de execução penal, além de duvidas sobre a falta de documentação, uma das principais demandas atendidas. Após isso, os atendimentos passarão a ser quinzenais e qualquer usuário acompanhado pelo serviço poderá ter acesso.

Centro Pop – O Centro de Referência para População em Situação de Rua é um espaço referência para que qualquer pessoa em situação de rua possa procurar serviços de acesso à documentação, Cadastro Único para Programas Sociais, realizar higiene pessoal, atividades socioeducativas e artísticas, além de atendimento especializado por profissionais que auxiliem a resolução das suas demandas.