Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública sediará VI Encontro da Magistratura, do Ministério Público e da Defensoria Pública da Criança e do Adolescente do Estado do Ceará

Publicado em

Nos dias 26, 27 e 28 de agosto a Defensoria Pública do Estado do Ceará irá sediar o VI Encontro da Magistratura, do Ministério Público e da Defensoria Pública da Criança e do Adolescente do Estado do Ceará. O encontro terá início no dia 26, às 18h, no Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz) e tendo continuidade nos dias 27 e 28 durante todo o dia no auditório Jesus Xavier de Brito, localizado na sede da DPGE (Avenida Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Luciano Cavalcante).

As inscrições podem ser feitas pelo site do Ministério Público do Estado do Ceará (www.mpce.mp.br/esmp). Podem participar magistrados, defensores públicos, membros do Ministério Público, delegados, conselheiros tutelares, conselheiros de direitos e demais profissionais que atuem no Sistema de Garantia de Direitos.

Sobre o encontro

O Encontro é fruto de uma articulação conjunta entre o MPCE, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública do Estado, em parceria também com o MP do Trabalho (MPT), e reúne atores do Sistema de Garantias de Direitos, com o propósito de fortalecer o diálogo entre os profissionais que trabalham na efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e com toda a rede de atendimento. Serão discutidas temáticas envolvendo a área infracional e protetiva, e ainda, dos critérios de eleições dos Conselhos Tutelares, além de apresentação de práticas exitosas. O encontro conta ainda com a participação Governo do Estado (por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social), do Conselho Consultivo de Adolescentes e Jovens da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores e Defensores da Infância e Juventude (ABMP) e da Terre des Hombres.

Confira abaixo a programação completa:

VI Encontro da Infância e Juventude – 26 27 e 28 de agosto de 2015