Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria realiza capacitação sobre violência doméstica para a comunidade do Mucuripe

Publicado em

O Núcleo da Defensoria Pública no Mucuripe realizará na próxima terça-feira, 16, às 9h, uma palestra para a população que reside no bairro. O momento, que pretende reunir homens e mulheres, irá abordar o tema “Violência nas relações domésticas” e será proferido pela defensora pública Michele Alencar. A palestra será realizada no Centro Comunitário do Mucuripe, localizado na Avenida Areia Branca, S/N, no Conjunto Santa Terezinha.

O explanação acerca do tema veio devido a grande procura na Defensoria Pública no Núcleo. “Precisamos dar destaque ao tema para auxiliar as mulheres a identificarem violências cotidianas e destacar seus direitos, de forma que elas se empoderem da sua situação. No caso dos homens, iremos instruí-los quanto ao tema. Muitas vezes eles aprendem dentro de casa que a violência é justificável e cometem o ato por pura desinformação”, explica.

A defensora pública informa que durante a palestra serão abordadas diferentes formas de violência, a Lei Maria da Penha e como coibi-las. “O objetivo da palestra é capacitar e informar a sociedade acerca de seus direitos e faz é missão da Defensoria esta atuação em educação em direitos”, aponta