Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria realiza Fórum da Rua com o tema: Egressos do Sistema Carcerário

Publicado em

Diversos órgãos que atuam direta ou indiretamente com a população de rua estiveram presentes no Fórum da Rua, encontro que acontece sempre na última semana do mês e tem como objetivo ouvir demandas e traçar estratégias de garantia dos direitos individuais e coletivos. O encontro foi realizado no auditório Jesus Xavier de Brito, da Defensoria Pública do Estado do Ceará, na última segunda, 23.

Estiveram presentes o Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas e o Núcleo de Atendimento ao Preso Provisório, ambos da Defensoria Pública do Ceará, além de órgãos como Prefeitura de Fortaleza, Secretaria do Trabalho e Ação Social, Secretaria da Justiça, Pastoral Carcerária e demais instituições que atuam na garantia de direitos de egressos do Sistema Carcerário que estão em situação de rua.

Segundo o Supervisor do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas, Aluizio Jacome de Moura Junior, o encontro foi bastante positivo, pois intensificou articulações entre as entidades e estabeleceu fluxos de atuação em prol do público assistido, que será realizado no próximo dia 30 de abril.

Para o coordenador do projeto “Construindo Empreendedorismo Solidário da População de Rua”, Frei Nailson Nelo, o Fórum da Rua já garantiu algumas conquistas importantes para quem vive nas ruas, como criação de políticas públicas de acolhimento e moradia. “Ainda temos muito o que avançar e vejo que com estas reuniões já conquistamos muito. Acredito que se unirmos forças, podemos melhorar a situação destas pessoas que têm o direito de ter uma vida digna”, destaca o coordenador do projeto que atende cerca de 400 pessoas em situação de rua com oficinas e ações de formação e capacitação profissional.

--- Sem Imagens ---