Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria realiza Orçamento Participativo em Tauá

Publicado em

OP TAUA
A Defensoria Pública do Estado do Ceará realizará na próxima quinta-feira, 25, a quinta audiência pública do II Orçamento Participativo da instituição, na comarca de Tauá. O momento acontecerá a partir das 13 horas, no Auditório Parque da Cidade, localizado na Rua Temistocles Fialho, 170 – no Centro da cidade. Os encontros têm o objetivo de ouvir sugestões de assistidos, movimentos sociais e outros segmentos da sociedade sobre as atividades mais importantes a serem implementadas no ano de 2018. É um debate franco, aberto à participação, onde os defensores públicos da região vão ouvir e debater com a população.

Este ano, acontecem seis audiências regionais do Orçamento Participativo. Nelas, serão apresentadas as sugestões que foram incorporadas às atividades da Defensoria Pública como resultado direto do I Orçamento Participativo, realizado em 2016. A cidade de Quixadá é a quinta a receber a comitiva da Defensoria Pública para ouvir a população. O último encontro acontecerá ainda em Fortaleza, em junho.

A audiência pública em Tauá reunirá comarcas da macrorregião defensorial do Sertão dos Inhamuns e Sertão de Crateús, tais como Ararendá, Catunda, Crateús, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Santa Quitéria e Tamboril; Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Quiterianópolis e Tauá.

Consulta Pública – Na primeira etapa do II Orçamento Participativo, a população pode participar de uma consulta pública por meio do site da Instituição e, presencialmente, nos núcleos de atendimento inicial e descentralizados da Defensoria Pública, de 16 de fevereiro a 13 de março. Ao todo, 1577 pessoas preencheram o formulário e sugeriram 22 temas prioritários, entre eles: a necessidade de ampliação do número de defensores públicos, da educação em direitos, além de uma maior atuação da Instituição no interior do Estado.

flyer 15x15cm VERSAO FACE5

Serviço

II Orçamento Participativo da Defensoria Pública – Audiência pública em Tauá
Onde:  Auditório Parque da Cidade, localizado na Rua Temistocles Fialho, 170 – no Centro de Tauá
Hora: A partir das 13h