Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria recebe 10 novos estagiários em Sobral, graças parceria com a Prefeitura

Publicado em

IMG_2321

A Defensoria Pública do Estado em Sobral recebeu 10 estagiários de direito cedidos pela Prefeitura Municipal de Sobral. A posse dos novos membros aconteceu na última sexta-feira, 4, foi inaugurada a nova sede própria da Defensoria, recém inaugurada no município. A parceria é resultado de convênio entre a DPE e a Prefeitura e que pretende estimular a difusão sobre a garantia de direitos na cidade, trazendo estudantes para conhecer de perto a instituição. Os estagiários começaram sua atuação nesta segunda-feira, 08.

Os estagiários cedidos foram classificados em concurso para estágio no início do ano, através do programa #OcupaJuventude e agora estão alocados na Defensoria. A defensora pública e supervisora da Defensoria Pública em Sobral, Emanuela Vasconcelos Leite explica que parceria permite mais capilaridade a instituição. “Esses estudantes são parte importante para um um reforço no atendimento da demanda que estamos recebendo com a inauguração da nova sede”, explica.

A defensora explica que o estágio na Defensoria permite que o estudante de direito tenha contato com o acesso à justiça. “Para os alunos, o estágio na Defensoria Pública traz um retorno de aprendizado, porque eles podem ver os defensores atuando com o público assistido e que precisa de acessar seus direitos. Então é consenso que este é um grande estágio para eles”.

Uma das estagiárias contempladas pela parceria é Nathália Stelita Rodrigues Santos, de 20 anos, que está no 4º semestre de Direito na Universidade Estadual Vale do Acaraú. Ela está estagiando na 3ª Defensoria Criminal. “Essa parceria é de fundamental importância para que mais universitários consigam ter a experiência de ingressar no mercado de trabalho. É muito importante conhecer os campos de atuação da nossa profissão para que tenhamos pelo menos um norte ao terminar a faculdade”, disse. “Eu sempre tive muita vontade de ter essa experiência na Defensoria Pública por se tratar de uma área que me toca e me interessa muito e a Prefeitura de Sobral proporcionar isso foi muito bacana”, afirma.