Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria se reúne com movimento de mulheres do Cariri

Publicado em

WhatsApp Image 2017-04-04 at 16.09.17

A ouvidora geral externa da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Merilane Coelho, e a secretária executiva do Gabinete da Instituição, Elizabeth Chagas, estiveram reunidas com representantes da Frente de Mulheres dos Movimentos do Cariri, no Crato. O momento foi realizado na Sede do Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec).

No momento, sete representantes abordaram questões como a atuação da Defensoria Pública no interior do Estado, a importância da instituição na área da saúde no Cariri; falaram ainda sobre a questão da mulheres encarceradas e as condições dos presídios e, principalmente, questionaram a implantação do Núcleo de Enfrentamento de Violência Contra a Mulher (Nudem) no Cariri e solicitaram que fosse instalado no Crato, tendo em vista a grande demanda da região. Durante o momento, as integrantes dos movimentos mostraram opções de locais para instalação do Nudem.

WhatsApp Image 2017-04-04 at 13.13.54“A reunião foi para ouvirmos estas representantes e é sempre muito importante estreitar esses laços com a sociedade civil. Durante a reunião, elas anotaram as principais demandas apresentadas e redigiram um documento que foi entregue oficialmente durante a audiência do II Orçamento Participativo da Defensoria Pública, realizada na sexta-feira, 31”, explica Elizabeth Chagas.

Este ano a Ouvidoria Externa está construindo junto à sociedade civil a sua atuação e planejamento para o ano de 2017 e 2018. Merilane Coelho destaca a importância de momentos como esse. “É ouvindo a sociedade civil, otimizando um relacionamento contínuo e recebendo suas demandas, que tornamos possível a construição efetiva de uma Instituição que preza pelo acesso à justiça. É nesse contexto que a Ouvidoria se faz importante, principalmente”.