Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria visita Corregedoria-Geral de Justiça para parcerias entre instituições

Publicado em

IMG_1355

A defensora geral do Estado, Elizabeth Chagas, e a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, Patrícia de Sá Leitão, estiveram reunidas nesta terça-feira, 04, com o corregedor-geral de Justiça do Estado, o desembargador Teodoro Silva Santos, no gabinete da Corregedoria-Geral para articular atividades em conjunto do órgão.

“Essa parceria é muito importante, até porque tudo que soma, é bom. Como corregedor, como membro do Poder Judiciário, como professor, sinto-me feliz em manter uma parceria com instituições dignas, como a Defensoria Pública. Quanto mais instituições em prol da atuação jurisdicional, da nossa linha final que é exatamente dar o que a sociedade necessita, se unem, isso facilita a obstrução da esfera judicial, que tem uma grande demanda. Quanto mais instrumentos jurídicos, vindo de instituições públicas como a Defensoria, melhor ainda”, destaca o desembargador.

Durante o encontro, Elizabeth Chagas falou sobre as atribuições da Defensoria Pública, as atuações especializadas da Defensoria Pública, como o programa Rede Acolhe e o Núcleo de Atendimento Inicial da Saúde,  e todos os fluxos administrativo e de solução de conflitos percorrido para evitar a judicialização de demandas de saúde. “A Defensoria Pública inicia agora um ciclo de diálogos importantes para o fortalecimento da instituição. Precisamos discutir demandas para o cidadão, que recorre à Defensoria, em busca da garantia de direitos. Acreditamos que sempre podemos melhorar e otimizar a assistência à população com o desenvolvimento de projetos, ideias, de maneira mais eficaz e rápida, entendendo e traduzindo as necessidades e anseios da população”, destaca a defensora geral.