Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensorias Públicas do Brasil vão ganhar domínio próprio

Publicado em

 

internet_site

 

No último dia 19, foi criado o domínio próprio para as Defensorias Públicas do Brasil junto ao Registro BR. A implementação já foi oficializada pelo órgão responsável e encontra-se aguardando os ajustes técnicos finais.

As Defensorias passarão a ter domínio específico, com extensão “def”. O padrão de endereço passará a ser www.defensoria.xx.def.br, onde “xx” corresponde à sigla da unidade federada, ou “dpu”, no caso da Defensoria Pública da União.Portanto, em breve, o site da Defensoria Pública do Estado do Ceará passará a ser www.defensoria.ce.def.br e os e-mails nome@defensoria.ce.def.br. A DPCE foi a segunda Defensoria Pública a efetuar o pedido de registro perante a entidade. A DPPA está sendo a pioneira no processo de implementação.

No Projeto de Resolução, apresentado originalmente pela DPPA, o endereço seria www.dpxx.def.br, onde “xx” corresponde à unidade federada. No entanto, após debates internos, o Condege decidiu acatar a proposta da DPRO, tendo como premissa uma alteração mais sutil no endereço, basicamente substituindo a extensão “gov” por “def”.A criação de domínio próprio para as Defensorias Públicas do Brasil é fruto de uma articulação do Condege, à época sob a Presidência da Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Dra. Andréa Coelho, junto ao ente que administra os domínios no país.