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DPCE promove treinamento de colaboradores e servidores para retorno às atividades presenciais

DPCE promove treinamento de colaboradores e servidores para retorno às atividades presenciais

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A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) promove nas próximas segunda e quarta-feiras, dias 10 e 12 de agosto, treinamento de colaboradores e servidores sobre o retorno do expediente presencial. As turmas estão divididas conforme a origem dos núcleos. Ambas as atividades acontecerão às 17 horas e serão ministradas pela plataforma Google Meet.

Os colaboradores e servidores que atuam na sede da DPCE, em Fortaleza, participarão de encontro on-line no dia 10, enquanto as equipes dos núcleos da capital e do Interior serão capacitadas no dia 12. As informações serão fornecidas pelo vice-presidente da Associação Cearense de Medicina do Trabalho, Cláudio Patrício.

O treinamento será promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP) integrando uma série de medidas adotadas pela Defensoria para o retorno responsável e seguro do expediente presencial. Desde a segunda quinzena de março que a DPCE atua de maneira remota, conforme orientação das autoridades de saúde e sanitárias, além de decreto governamental que impõe o isolamento social como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

A DPCE adquiriu mais de 3.000 máscaras de tecido e 610 escudos faciais. Esses Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) já estão sendo distribuídos para defensores, defensoras, colaboradores e colaboradoras de todas as unidades da Defensoria.

Além disso, os prédios serão submetidos a processos de desinfecção e, quando as atividades presenciais recomeçarem, terão diariamente novos protocolos de limpeza. Totens com álcool em gel foram comprados ou recebidos como doação de entidades parceiras. E a Prefeitura de Fortaleza doou 600 máscaras que serão dadas a assistidos que busquem atendimento e estejam sem o equipamento, cujo uso é obrigatório e previsto em lei.

Uma campanha educativa e de sinalização dos prédios, com guias, cartazes e outros produtos de comunicação, também está em fase final de produção para orientar defensores, defensoras, colaboradores, colaboradoras e visitantes quando a DPCE voltar a funcionar presencialmente. A expectativa é de que o expediente comece a ser normalizado em 24 de agosto, mas ainda sem atendimento externo.

As portas serão abertas ao público de forma gradativa, com o aumento também proporcional da quantidade de recurso humano disponível na DPCE. A ideia é que a cada duas semanas as equipes aumentem em 25% até a capacidade total ser atingida e aí, sim, o atendimento presencial externo poderá ser retomado.

SERVIÇO
TREINAMENTO PARA COLABORADORES E SERVIDORES DA SEDE
QUANDO: 10 de agosto, a partir das 17 horas

TREINAMENTO PARA COLABORADORES E SERVIDORES DOS NÚCLEOS
QUANDO: 12 de agosto, a partir das 17 horas