Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE apresenta calendário de curso de formação para novos defensores públicos

Publicado em

DSC_0058

Na manhã desta segunda-feira, dia 7, os defensores públicos que tomaram posse no último dia 18 de novembro, iniciaram o Curso de Formação organizado pela Escola Superior da Defensoria Pública. O curso tem por objetivo apresentar aos novos membros a realidade administrativa e institucional da Defensoria, capacitando-os para o exercício eficiente de suas funções, demonstrando a necessidade de atuação firme e sistêmica da DPGE.

Durante as duas primeiras semanas, os novos defensores públicos vivenciam um período de imersão institucional, cuja prática da atividade defensorial será enfatizada nos mais variados órgãos de atuação. A diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, Roberta Quaranta, fez a abertura do curso de formação, apresentando o cronograma e as atividades que seguem até o dia 06 de janeiro de 2016.Os 27 defensores públicos serão divididos em sete grupos atuando nos diversos núcleos da Instituição. Os iniciantes terão ainda a participação no regime de plantão do Núcleo Central de Atendimento, em oficinas temáticas, seguidas de debates, estudos de casos e outras atividades.

Em sua fala, a Defensora Pública Geral do Ceará, Mariana Lobo, apresentou a nova administração e discursou sobre o papel do defensor público e a atuação no Estado. “Fiquei muito feliz quando vocês foram nos procurar solicitando uma nova capacitação. Uma preocupação que tivemos na elaboração desse cronograma é mostrar não só o aspecto jurídico, porque isso vocês já conhecem muito bem, mas também o aspecto institucional. Qual é a defensoria que a gente quer construir? Qual o papel do defensor público? O que os nossos destinatários esperam da gente? O que vamos construir daqui pra frente? Um dos nossos objetivos é fazer com que vocês consigam interagir com os representantes da sociedade civil e compreender que essa parceria é importante para o nosso crescimento institucional”, ressaltou Mariana.

Na ocasião, o subdefensor público Leonardo Antônio de Moura Júnior também deu as boas vindas à nova equipe. Participaram da reunião os defensores públicos Michele Cândido Camelo, Natali Massilon Pontes e Ricardo César Pires Batista, que apresentaram um pouco sobre Assessorias e as Coordenadorias da Capital e do Interior.

Clique no link a seguir para conferir a programação:

CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO CEARÁ -ESDP

--- Sem Imagens ---