Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE-CE firma convênio com Defensoria do Maranhão para intercâmbio de sistemas e experiências

Publicado em

IMG_6910

A Defensoria Pública do Estado do Ceará firmou, na última semana, um convênio com a Defensoria Pública do Estado do Maranhão com o objetivo de integrar um fluxo de informações e troca experiências, além de estruturar os sistemas de tecnologia da informação. O momento se deu com uma visita institucional dos supervisores e colaboradores cearenses à sede da instituição, localizada em São Luís. A defensora pública e assessora de Desenvolvimento Institucional, Sâmia Farias e a defensora pública e coordenadora do Núcleo Central de Atendimento, Estágio e Alô Defensoria, Andréa Rebouças, foram acompanhadas do coordenador de Tecnologia da Informação, Roberto Albuquerque, do coordenador da Célula de Desenvolvimento de Sistemas, Luiz Alexandre Vieira, e do técnico da ADINS, Elias Xerxes. Sendo recebidas no Estado maranhense pelo defensor geral do Estado do Maranhão, Werther Lima, pelo subdefensor Emanuel Pereira Accioly, pelo coordenador da Informática, Ricardo Lemos, e pela defensora e coordenadora da Central de Relacionamento ao Cidadão, Camila Damasceno.

“Tivemos um momento de apresentação dos sistemas de Tecnologia da Informação e conhecemos os Núcleos de Estágio, a Central de Atendimento Inicial, além do Central de Relacionamento com o Cidadão, conhecendo a dinâmica e o funcionamento da instituição”, explica a defensora pública e assessora de Desenvolvimento Institucional, Samia Farias.

Na ocasião, foram apresentados os sistemas online de atendimento, geração, acompanhamento processual (Sagap) e de acompanhamento de presos provisórios e definitivos (Siapd), assim como o sistema da biblioteca e o de gerenciamento de atendimento de informática (5TI). “A intenção é a cessão dos sistemas entre as duas instituições se a troca de experiências, aproximando o trabalho das duas instituições em prol do acesso à justiça”, destaca. Um novo contato deve ser agendado entre as duas instituições, com o intuito de promover o compartilhamento e integração dos setores correspondentes. Durante a visita, a Defensoria Pública do Ceará também apresentou seus sistemas e ferramentas de gestão.

“Tivemos a oportunidade de conhecer os trâmites administrativos utilizados pela Defensoria maranhense, que é bastante eficiente no acompanhamento e controle de algumas áreas e estamos confiantes neste intercâmbio”, destacou a defensora pública Andréa Rebouças.