Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE Implanta Programa de Responsabilidade Socioambiental

Publicado em

campanha

Como parte das ações de seu Planejamento Estratégico e como instituição que zela constantemente pela promoção dos direitos fundamentais da população e a preservação do meio ambiente, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará – DPGE/CE inicia implantação de Programa de Responsabilidade Socioambiental.

A estratégia do programa baseia-se na adoção de medidas que visam o uso racional de energia e água, reduzindo o desperdício desses bens, cada dia mais escassos. Para tanto, a DPGE relacionou diversas medidas e estabeleceu metas que irão incentivar o controle do uso dos bens nos núcleos da Defensoria.

O referido programa possui duas metas principais: reduzir o consumo de energia elétrica e de água, por meio das ações sugeridas no Memorando Circular Nº 216/2015, já enviado ao email funcional de todos os defensores públicos da capital e interior, tais como:

– Nas pausas mais prolongadas, desligue totalmente o computador, inclusive o estabilizador;

– Para subir 1º ou 2º andares evite o elevador, procure usar a escada, contribuindo também para sua saúde;

– Desligue o ar condicionado sempre que você se ausentar do ambiente por um longo período.

O documento foi elaborado com o propósito de servir como guia na execução de atividades práticas relacionadas ao Programa. Todos os Núcleos receberão material educativo com dicas de racionalização de água e energia.

 

Clique abaixo e confira o documento:

Memorando 216.2015 Atividades_Programa Socioambiental