Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE implementa internet banda larga na capital e interior

Publicado em

internet

Entre janeiro de 2012 e novembro de 2015, a Defensoria Pública implementou pelo menos 78 novos pontos de internet de alta velocidade. Com investimento maciço em fibra ótica, rádios wimax, switches, roteadores e cabeamento estruturado, a DPGE fez chegar internet de banda larga via Cinturão Digital em todos os núcleos e unidades onde essa tecnologia mostrou-se viável tecnicamente. Nesse período, foi investido mais de R$ 500 mil, ou seja, mais de meio milhão de reais apenas em soluções de internet e modernização do ambiente de rede.

Na última semana, a Defensoria Pública concluiu mais duas rotas simultâneas levando melhorias tecnológicas para comarcas do interior, onde, além de reparos, infraestruturação e substituição de equipamentos, foram instalados novos rádios em alguns municípios. Já na capital, foi instalada rede wi-fi no Núcleo Tancredo Neves.

Com essas ações, a DPGE chegou a 49 núcleos e unidades conectadas ao Cinturão Digital (internet banda larga de alta performance), através de fibra ótica, rádios ou switches da Etice, e 29 núcleos e unidades com rede wi-fi, trazendo maior nível de modernização, conforto e eficiência ao serviço público. Anteriormente, internet, sobretudo de banda larga, era uma realidade praticamente inexistente.

Clique aqui e confira a planilha de monitoramento.