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DPGE lança 0800 no Núcleo do Consumidor em parceria com a TIM

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Com a propósito de disponibilizar um canal de atendimento 0800 para assistidos da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, o Núcleo do Consumidor (Nucom) firmou parceria com a TIM. O serviço tem como finalidade resolver de forma extrajudicial, os problemas dos consumidores que venham procurar a Defensoria Pública para solução de demandas relacionadas à operadora.

O defensor público responsável pelo Nucom, Francisco Bionor, destacou que este contato direto com a operadora, solucionará na diminuição do prazo para a resolução dos requerimentos dos assistidos: “Nós teremos a possibilidade de resolver com mais agilidade os processos que chegam aqui na DPGE, sem a necessidade de enviar qualquer demanda ao Poder Judiciário”, explica.

Além de facilitar a comunicação direta entre a operadora e o usuário dos serviços, por intermédio de um defensor público, a proposta também integra a obtenção de uma ação eficaz com as demandas que chegam até a Defensoria Pública, atendendo o consumidor de forma efetiva e, posteriormente, a TIM pretende internalizar a ação evitando que o cliente venha com uma demanda similar.

O secretário nacional dos Conselhos de Usuários da TIM, Ricardo Alves, definiu a criação do canal 0800 Defensoria Pública como uma inovação da operadora junto às entidades legítimas de Defesa do Consumidor: “A intenção é a criação de um canal que traga benefícios para os consumidores. Conseguindo entender através das experiências dos clientes, procuramos desenvolver uma ação de mediação e solução de demandas que podem ser evitadas junto a qualquer esfera, seja ela administrativa ou judiciária”, pontuou.

A parceria se deu por meio de uma audiência extraordinária realizada nesta quinta-feira, 19, na Sede da DPGE. Na ocasião, presentes o defensor público, Francisco Bionor, o defensor público do 2º grau, João Ricardo, e representantes nacionais da TIM. Também, na ocasião, foi disponibilizada pela TIM exemplares do Código do Consumidor em braile.

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará é a 4ª defensoria do Nordeste a utilizar esse serviço. O canal de atendimento estará disponível a partir desta segunda-feira, 23, no Núcleo do Consumidor, localizado na Sede da DPGE.

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