Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE lança 23 editais de designação para atuação no interior

Publicado em

6 (1)

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE), por meio da Coordenadoria das Defensorias do Interior (CDI),
divulga 21 editais de designação com o objetivo de ofertar 29 vagas para atuações extraordinárias em diversas regiões do interior do Estado.

Dentre as comarcas inclusas nas publicações, 17 não contavam com o serviço da Defensoria Pública e, a partir da divulgação destes editais, serão designados 19 defensores públicos. Estas comarcas são: Redenção, Icapuí, Tabuleiro do Norte, Icó, Aurora, Farias Brito, Nova Olinda, Missão Velha, Milagres, Massapê, Santana do Acaraú, Frecheirinha, Chaval, Viçosa do Ceará, São Benedito, Ibiapina e Croatá. Além disso, Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Baturité, Limoeiro do Norte e Barbalha, localidades que já contam com o serviço da DPGE, receberão 10 novos defensores públicos com o objetivo de auxiliar em varas específicas.

As cidades selecionadas nos editais contarão com a atuação de um defensor público uma vez por semana, o objetivo é de expandir o serviço da Defensoria Pública no interior, suprindo quaisquer demandas judiciais e extrajudiciais.

Tendo em vista a democratização do acesso à justiça a todos, as designações significam ir além de somente cumprir medidas jurídicas. O coordenador da CDI e defensor público, Ricardo Cesar Pires Batista, explica que a presença de um defensor público no interior faz com que a população se sinta assistida: “Não necessariamente a atuação do defensor passará por um ajuizamento de uma ação, ele também tem a função de agir por meio de vias mais simples, como em uma conciliação. Na verdade, mais do que propiciar o acesso à justiça à população desta cidade, é o acesso à cidadania.”

Confira a seguir os editais:

AURORA

BARBALHA

BATURITÉ

FARIAS BRITO

EUSÉBIO

CROATÁ

CHAVAL

CAUCAIA

FRECHEIRINHA

IBIAPINA

ICAPUÍ

ICÓ

LIMOEIRO DO NORTE

NOVA OLINDA

MISSÃO VELHA

MILAGRES

MASSAPÊ

MARACANAÚ

REDENÇÃO

SANTANA DO ACARAÚ

SÃO BENEDITO

TABULEIRO DO NORTE

VIÇOSA DO CEARÁ