Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública participa de programação no Cuca Jangurussu

Publicado em

59A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Nudem), participa do Papo de Mulher, que acontece amanhã (22/08), a partir das 15 horas, no Cuca Jangurussu. O evento faz parte da programação em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha, comemorado este mês, e têm o objetivo de sensibilizar e orientar os jovens sobre os relacionamentos abusivos, violência doméstica, educação em direitos e divulgar os serviços oferecidos pelo Nudem.

De acordo com a defensora pública e supervisora do Nudem, Jeritza Braga, o encontro é muito mais que um bate-papo. “Estamos lidando com jovens que são esclarecidos e que têm acesso as informações o que torna as dúvidas e a troca de experiências ainda mais pertinentes e ricas”, afirma a defensora. O evento também foi realizado no Cuca Barra do Ceará, no último da 09 de agosto e reuniu cerca de 60 alunos da rede pública de ensino.

A programação acontece ainda durante os dias 24 de agosto, no Cuca Jangurussu, e 31 de agosto no Cuca Mondubim quando Maria da Penha participará do programa Frequência Cuca, um talkshow com os jovens. A programação é uma parceria da Defensoria Pública do Ceará e Instituto Cuca.

 “Quem ama, não abusa” – A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Nudem), lançou a campanha “Quem ama, não abusa” para falar sobre os relacionamentos que passam da conta, que ultrapassam os limites, que diminuem o outro e que tentam manter a pessoa em subordinação ou dependência. É a chamada violência psicológica, que é uma das formas de agressão às mulheres. O Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Nudem) da Defensoria Pública atua na defesa dos direitos das mulheres, prestando toda a assistência, como educação em direitos, orientação jurídica, ajuizamento de ações necessárias de acordo com o caso.