Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE participa de programação voltada aos idosos no Sesc

Publicado em

 

WhatsApp Image 2017-09-18 at 15.07.58A Defensoria Pública Geral do Estado participou, na manhã desta segunda-feira (18), do Projeto Velhice e Memória, em alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Doença Alzheimer (21 de setembro), realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), no Centro.

O projeto, em parceria com a OAB-CE e a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) visa discutir a prevenção da doença e levar informações sobre o tratamento e os direitos dos idosos. A supervisora do Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa) da Defensoria Pública do Ceará, Nelie Aline Marinho, prestou orientação jurídica e palestrou sobre os serviços da defensoria pública e o direito a saúde. “A importância desse momento se dá no sentido de divulgar o acesso ao direito e levar a cidadania aos idosos”, explica a defensora.

Na ocasião, além do acesso a informações jurídicas, foram ofertadas palestras e orientações nutricionais, intervenções artísticas, conscientização sobre a doença Alzheimer e oficinas realizadas pelas instituições que compõe a rede socioassistencial de atendimento. A programação segue até amanhã, 19 de setembro.