Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE promove palestra sobre os direitos dos idosos em Juazeiro do Norte

Publicado em

 

IMG_4151Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa Idosa, o núcleo da Defensoria Pública em Juazeiro do Norte promoveu palestra para discutir os Direitos e Deveres da pessoa idosa, Justiça Social e Saúde dos Idosos. O evento ocorreu na manhã do dia 04 de outubro no Centro de Referência do Idoso (CRI) em Juazeiro do Norte .

O evento, proposto pela equipe psicossocial da Defensoria Pública, informou a população idosa sobre as questões significativas a respeito das demandas e necessidades dos idosos, o objetivo foi também possibilitar o acesso a informações para que possam ser agentes de transformações individuais e sociais. Durante a palestra foram abordados temas como: direitos e deveres da pessoa idosa; violência contra os idosos; atitudes para a promoção da qualidade de vida e a atuação do Defensor Público.

De acordo com o defensor e supervisor da comarca Juazeiro do Norte Célio Saraiva, “A palestra teve por objetivo esclarecer os idosos sobre os direitos que eles possuem e o papel da Defensoria Pública na atuação em favor dos idosos.” Na ocasião foram distribuídas cartilhas sobre a saúde do idoso.

Confira as fotos:

--- Sem Imagens ---