Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE realiza 2ª Audiência Pública para discussão das diretrizes do Projeto Defensoria Itinerante

Publicado em

VAN-DEFENSORIA

No próximo dia 08 de julho, às 8h30min, a Defensoria Pública do Estado do Ceará promove a 2ª Audiência Pública do calendário de 2015, para apresentação e discussão dos rumos/diretrizes da Defensoria Itinerante no município de Fortaleza/CE, com o intuito de fixar o calendário de atendimento nas comunidades carentes da capital. O encontro será realizado no Auditório Jesus Xavier de Brito, na sede da DPGE (Avenida Pinto Bandeira, 1111, Bairro Luciano Cavalcante).

O objetivo da reunião é expor novamente o projeto defensorial, bem como cadastrar as entidades interessadas em levar o atendimento jurídico gratuito de qualidade da Defensoria Pública para sua comunidade.  O evento é uma parceria entre o Núcleo Central de Atendimento (NCA) e Coordenadoria das Defensorias da Capital (CDC).

 

Unidade Móvel da Defensoria Pública

O projeto Defensoria Itinerante tem o objetivo de ampliar o acesso à Justiça de uma forma descentralizada e eficaz, beneficiando principalmente a população dos bairros mais carentes da Capital, prestando atendimento jurídico gratuito nas comunidades. De fevereiro a maio deste ano já foram atendidas 560 pessoas e no ano passado, quase 1.500 pessoas tiveram atendimento in loco por meio do projeto.

A unidade móvel de atendimento é completamente equipada, podendo a população contar com orientações e atendimento jurídico gratuito, prestado diretamente por um Defensor Público. Entre as principais demandas estão ação de alimentos, comprovação de paternidade por meio de teste de DNA (solicitação junto à Justiça) e pedido de registro civil, além de orientações jurídicas diversas.

 

Serviço

Reunião de Atendimento para Unidade Móvel da Defensoria Pública

Data: 08 de julho de 2015
Horário: 8h30min
Local: Av. Pinto Bandeira, nº 1111 – bairro: Luciano Cavalcante

 

Confirmar a presença através do telefone institucional: (85) 988955513, do Núcleo Central de Atendimento.